RECORDE

Bolsonaro concede primeira entrevista após inelegibilidade ao Programa Pânico da Jovem Pan

Mesmo com o revés sofrido no TSE, Bolsonaro ajudou o programa a alcançar o recorde de audiência na TV paga em 2023


O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) concedeu na tarde dessa segunda-feira (3), a primeira entrevista após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decretar sua inelegibilidade, na última sexta-feira (30). O ex-presidente foi entrevistado ao vivo pelos participantes do programa Pânico da Jovem Pan, comandado pelo apresentador Emílio Surita.

Imagem: YouTube/Pânico

De acordo com dados de audiência do Painel Nacional de Televisão (PNT) que avalia a audiência das TV’s por assinatura no Brasil, divulgados pelo jornal Folha de São Paulo, a emissora alcançou 0,9 pontos entre 13h a 14h15, no momento da entrevista com Bolsonaro. O canal de notícias Globo News oscilou entre 0,4 a 05 pontos. O programa alcançou o recorde de audiência da TV paga em 2023. Normalmente o programa diário tinha em média 0,4 pontos.

Continua depois da Publicidade

Durante a entrevista, o ex-presidente declarou que ainda não identificou alguém no cenário político brasileiro que tenha a capacidade de assumir o comando político da “Direita” no país.  “Não tem um nome ainda com conhecimento de todo o Brasil para fazer o mesmo que fiz ao longo desses 4 anos”, disse.

Sobre um possível apoio a algum candidato nas próximas eleições presidenciais em 2026, Bolsonaro respondeu que ainda não estava “morto” politicamente. Contudo, os entrevistadores apresentaram nomes como o de sua esposa, Michelle Bolsonaro, e também de Tarcísio de Freitas (Republicanos), atual governador de São Paulo. “Eu estou na UTI, eu não morri ainda. Não é justo já querer dividir o meu espólio”, ironizou.

Ao final da entrevista, o ex-presidente agradeceu o apoio da Jovem Pan pela oportunidade e “liberdade” de falar abertamente na emissora e no programa Pânico. Em seguida, o apresentador Emílio Surita declarou que a audiência do Pânico estava batendo “o dobro” da Globo News e chegou a sintonizar uma televisão no estúdio para ironizar a emissora rival.

Continua depois da Publicidade