O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), está analisando novos nomes de possíveis candidatos para apoiar nas eleições presidenciais de 2026. Após o impasse entre o ex-chefe do executivo nacional e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), sobre a Reforma Tributária aprovada na Câmara no dia (06/07), dois nomes estão sendo observados pelo ex-presidente. Bolsonaro avalia a situação da senadora Tereza Cristina (PP-RS) e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil).

Foto: Alan Santos / PR
Outros possíveis candidatos correm por fora, como: O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), o seu filho mais velho, senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e a sua esposa, a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro. Sobre a ex-primeira-dama, no último sábado (15) em um evento do PL-Mulher na Paraíba, Michelle disse falou sobre o “desejo de ser presidente da República”.
Continua depois da Publicidade
O nome de Michelle, ganhou força nas redes sociais, quando o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tornou o ex-presidente Bolsonaro, inelegível por oito anos. Nos últimos dias, a ex-primeira-dama tem intensificado suas ações à frente do PL-Mulher, que incentiva a participação feminina na política brasileira através do Partido Liberal.