NVESTIGAÇÃO

Autoridades equatorianas informam a prisão de seis suspeitos do assassinato de Villavicencio

Um dos suspeitos foi baleado e morto por seguranças pessoais de Fernando.


O ministério Público do Equador declarou, nesta quinta-feira (10), a prisão de seis suspeitos de participarem do assassinato do jornalista investigativo Fernando Villavicencio, candidato de centro-esquerda à presidência do Equador. Conforme as autoridades do país, foram realizadas diligências nas áreas de Conocoto e San Bartolo, em Quito, capital do país.

Continua depois da Publicidade

Segundo o MP, um suspeito do assassinato foi baleado e morto por seguranças pessoais de Fernando. Em nota, o Ministério Público afirmou que o corpo de Villavicencio passa por uma autópsia e os familiares da vítima estão no local esperando o fim do processo para iniciarem os procedimentos fúnebres.

Informações do grupo SOS Carceles Ecuador, publicadas no Instagram, afirmam que outro suspeito foi executado na prisão. Depois do assassinato, o governo equatoriano decretou Estado de Emergência em todo o país.

Continua depois da Publicidade

Fernando Villavicencio, candidato de centro-esquerda à presidência do Equador, foi assassinado a tiros na noite desta quarta-feira (9), em Quito, capital do Equador. O político, de 59 anos, foi alvejado com três tiros na cabeça, à queima-roupa, ao entrar em seu carro, na saída de um comício.