Segundo a Secretaria de Comunicação do governo federal, o presidente Lula (PT) realizou na manhã desta segunda-feira (2), uma sessão de fisioterapia, quatro dias após a cirurgia, a qual se submeteu para corrigir um problema no quadril que o acompanhava desde a campanha eleitoral de 2022.
O petista recebeu alta hospitalar no domingo (1º), dois dias antes da previsão da equipe médica que realizou o procedimento médico. Conforme a Secom, Lula não deve receber ninguém nesta segunda-feira. O presidente está sendo acompanhado por um fisioterapeuta pessoal.
Continua depois da Publicidade
Cirurgias no quadril e pálpebras
Lula chegou, na manhã da última sexta-feira (29), ao Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, onde se submeteu a uma cirurgia no lado direito do quadril. A cirurgia foi realizada por uma equipe médica comandada pelo médico pessoal do petista que acompanha o presidente há anos.
Na ocasião, o petista realizou também um procedimento de correção das pálpebras. A cirurgia plástica localizada na região dos olhos aproveitou a anestesia geral a qual o presidente já estava submetido devido à cirurgia no quadril.