A morte do Rei do futebol, Pelé, aos 82 anos, nesta quinta-feira (29), comoveu o mundo em todas as áreas, entre elas a política. No cenário nacional, lideranças políticas manifestaram, em suas redes sociais, condolências ao ícone do futebol brasileiro.
Continua depois da Publicidade
O presidente Jair Bolsonaro (PL) postou em suas redes sociais uma foto do craque com a camisa do Santos autografada. “Com pesar o passamento de um homem que, pelo futebol, levou o nome do Brasil para o mundo. Transformou o futebol em arte e alegria”, descreveu.
Já o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) postou uma foto ao lado de Pelé, e escreveu uma longa dedicatória ao Rei do futebol. “Eu vi o pelé dar show, eu vi pelé ao vivo, no Pacaembu e Morumbi (…) poucos brasileiros levaram o nome do nosso país tão longe feito ele (..) deixou uma certeza: Nunca houve uma camisa 10 como ele”.
Continua depois da Publicidade
Os futuros líderes do governo de Lula na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), e no Senado, senador Jaques Wagner (PR-BA), também expressaram homenagem a Pelé. “O Brasil perdeu seu grande ícone do futebol. Nossa solidariedade aos amigos, familiars e fãs”, enfatizou o deputado José Guimarães.
Continua depois da Publicidade
O senador Jaques Wagner escreveu as qualidades de Pelé no futebol. “Lenda do esporte, Pelé encantou o mundo com sua genialidade, seus gols incríveis e títulos históricos que jamais serão esquecidos.
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), futuro líder do PT no Congresso, declarou: “Pelé foi, e sempre será histórico, dentro e fora dos campos. Obrigado por tudo, Rei”.