Saúde

Hospital Souza e Araújo recebe recursos do governo do Estado

O recurso beneficiará pacientes em tratamento com sequelas de Hanseníase.


Nessa segunda-feira (25), a Secretaria estadual de saúde do Acre (Sesacre), assinou um convênio de mútua colaboração com a Diocese de Rio Branco, para prestação de serviços em saúde na Casa de Acolhida Souza e Araújo. A instituição de saúde, administrada pela igreja católica, irá receber o subsídio de R$ 2 milhões da Sesacre.

Continua depois da Publicidade

O recurso beneficiará pacientes em tratamento com sequelas de Hanseníase internados no hospital, localizado na capital Rio Branco.

Segundo a secretária de saúde, Paula Mariano, a instituição cuida de pessoas há décadas e o governo do Acre busca levar um tratamento íntegro a essas pessoas.

“A gente entende a importância de levar um tratamento digno às essas pessoas que já estão aqui a mais de 40 anos. Antes tínhamos um termo de fomento, hoje iniciamos um convênio em que vão ser ofertados serviços de saúde, fisioterapia, atendimento médico, enfermagem, e curativos”, ressaltou a secretária.

Continua depois da Publicidade

Dona Maria de Fátima da Silva, natural de Tarauacá, mora no Hospital há 36 anos, e muito emocionada destacou o trabalho realizado no Souza e Araújo. “Cheguei pensando que ia passar apenas seis dias e estou aqui até hoje. Aqui é minha casa, sem ela não sei o que seria de mim”, declarou Maria.

Segundo o administrador do Hospital, Marcos Paulo, com a assinatura do convênio vai impactar muito o tratamento dos moradores da unidade de saúde. “O Souza Araújo já está em Rio Branco há mais de 50 anos, prestando serviço ao estado. Essa parceria vai ser de fundamental importância para o custeio desses pacientes, pois as obras sociais não têm recursos suficientes”, destacou Marcos que também faz parte da Diocese de Rio Branco.

Continua depois da Publicidade