PROTESTO

Bolsonaro publica foto de 2004 em protesto contra novo decreto de armas no Brasil

No dia seguinte, após a assinatura da nova medida, a PF negou registro de porte de arma para o Vereador Carlos Bolsonaro


O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) divulgou nesta segunda-feira (24) em sua página no Twitter, uma foto realizada em 2004, quando Bolsonaro exercia o cargo de deputado federal pelo Estado do Rio de Janeiro, onde aparece colocando no gramado do Memorial JK, em Brasília — DF, uma faixa com a frase “entregue sua arma, os vagabundos agradecem”. Na ocasião, o ex-presidente protestava contra a destruição de armas recolhidas durante a campanha de desarmamento realizada durante o governo Lula.

Continua depois da Publicidade

A fotografia exposta pelo ex-presidente em sua rede social, é um protesto contra o novo decreto sobre o uso de armas no Brasil assinado pelo presidente Lula na sexta-feira (21), que limita o uso desses artefatos bélicos no país.

No dia seguinte (sábado–22), a Polícia Federal do Rio de Janeiro, negou a renovação do registro de porte de arma do vereador, Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ). O motivo utilizado para a negação do documento, foi a “insuficiência” de provas (ameaças) da necessidade do político de ter uma arma de fogo. Carlos tem uma pistola Glock 9 mm.

Continua depois da Publicidade

O vereador divulgou uma mensagem em sua página no Twitter, onde afirma que as ameaças à sua integridade física e de sua família tiveram um aumento nos últimos anos e a sua segurança tem sido diminuída. “Agora, essa questão do porte de arma. A conclusão é de vocês”, declarou o vereador.

 

Continua depois da Publicidade