A Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou, em caráter de urgência, durante sessão nesta segunda-feira (16), o aumento de 10,14% e 10,24% nos salários de servidores municipais efetivos da área não especificada e em regime de Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), respectivamente.
Continua depois da Publicidade
Os projetos de lei passaram pela 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação, seguindo agora para a sansão do prefeito de Manaus, Davi Almeida (Avante).
Ficam fora desse reajuste os servidores de duas secretarias, por serem registrados em leis específicas que tratam de reajuste: servidores da Secretarua Municipal de Educação (Semed) e da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).
Para o vereador Caio André (PSC), este é um pleito antigo, desejado pelos servidores, que o prefeito David Almeida (Avante) concretiza ao mandar a mensagem para aprovação. “Este é um pleito antigo, de pelo menos dez anos atrás, e nós temos esse conhecimento, da falta de dignidade que eles passavam nesses locais e agora o prefeito traz de volta esse orgulho de ser servidor”, enfatizou. Opinião compartilhada pelo vereador Fransuá (PV) que salientou o olhar justo do prefeito. “Esses profissionais merecem um olhar diferenciado, que não tinha no passado e agora está sendo ajustado. Ainda existem outros passos a serem dados e creio que o nosso chefe está olhando para cada servidor”.