O vereador Rodrigo Guedes (Republicanos) divulgou, neste domingo (16/10), em suas redes sociais, que vai se lançar candidato a presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM).
Rodrigo, que batalha uma ferrenha oposição ao Prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), e ao atual presidente da CMM, David Reis (Avante), justifica sua disponibilidade em razão de não concordar com a reeleição de Reis para os próximos dois anos.
Continua depois da Publicidade
“Diante dos avanços nas articulações do presidente da CMM, Davi Reis, para dar o golpe e se reeleger, e da necessidade de um parlamento independente e transparente, lançarei amanhã (17/20) candidatura à presidência da CMM”, diz ele em nota na sua rede social.
Movimentação
Continua depois da Publicidade
No último dia 10/10, os parlamentares já começavam uma discussão interna acerca do andamento da eleição da nova presidência da Casa.
Chegou a circular um documento interno entre os vereadores para ter assinaturas de quem era favorável à continuidade da atual gestão.
Continua depois da Publicidade
Boa parte dos vereadores criticaram o posicionamento de colegas pela tramitação desse documento. O regimento interno da Casa diz que um vereador não pode concorrer à reeleição imediata para o mesmo cargo na mesa diretora.
Entre os nomes comentados nos bastidores para também concorrer à presidência, está o do vereador Marcelo Serafim (Avante), líder do prefeito na Casa. É esperar para ver como ocorrerão as tratativas nesta nova semana na Câmara.