CULTURA

Prefeitura prorroga prazo de inscrições dos editais da Pnab-Manaus até o dia 4 de novembro

O presidente do Fundo Municipal de Cultura (FMC), explicou que devido ao período da vazante, o pedido dos fazedores de cultura foi aceito pela prefeitura


Atendendo a inúmeros pedidos da classe cultural, a Prefeitura de Manaus, por meio do Conselho Municipal de Cultura (Concultura), prorroga o prazo das inscrições da Política Nacional Aldir Blanc (Pnab) Manaus até a próxima segunda-feira, 4/11, às 16h, para os editais n° 003/2024 (LGBTQIAPN+), n° 004/2024 (Hip-Hop), n°005/2024  (Prêmios de Pontos de Cultura), n° 006/2024 (Projetos Continuados de Pontos de Cultura), n° 007/2024 (Subsídios e  Manutenção de Ambientes Culturais), n° 008/2024 (Áreas Periféricas, Ribeirinhas e Povos Tradicionais, n° 009/2024 (Festivais Culturais) e n° 010/2024 (Mestras da Cultura).

Divulgação/Concultura (em arquivo)

O presidente do Fundo Municipal de Cultura (FMC), gerido pelo Concultura, Neilo Batista, explicou que devido ao período da vazante que afetou artistas das áreas rurais e ribeirinhas, o pedido dos fazedores de cultura foi aceito pela prefeitura.

Continua depois da Publicidade

“Estamos vivendo dias difíceis com condições climáticas imprevisíveis que tem dificultado a mobilidade das populações ribeirinhas no entorno de Manaus, além do que, nosso objetivo prioritário é impactar positivamente a realidade dos artistas que vivem em situação de vulnerabilidade”, justificou.

As inscrições devem ser feitas por meio do site do Concultura, no link: https://concultura.manaus.am.gov.br/pnab-manaus. As categorias que serão contempladas com mais de R$ 8 milhões, nesta etapa, são: Editais Mestras da Cultura; LGBTQIAPN+; HIP-HOP; Prêmios de Pontos de Cultura; Festivais Culturais; Subsídios e Manutenção de Ambientes Culturais; Projetos Continuados de Pontos de Cultura; Áreas Periféricas, Ribeirinhas e Povos Tradicionais.

O sistema de cotas está garantido para pessoas negras (pretas e pardas), indígenas e Pessoas com Deficiência (PcDs), seguindo a normativa do Ministério da Cultura (MinC).

Continua depois da Publicidade