Morreu na noite deste domingo (11), em Manaus, o empresário Carlos dos Santos Braga, de 99 anos, pai do senador Eduardo Braga (MDB). O empresário estava internado há pouco mais de um mês no Hospital Adventista de Manaus e completaria 100 anos em setembro deste ano. A causa da morte e o local do velório não foram divulgados pela família. Carlos deixa cinco filhos, netos e bisnetos.
O senador Eduardo Braga manifestou, em suas redes sociais, o pesar pela perda do pai:
“Um homem que me ensinou tudo: o valor da palavra, da fé e da família. Levo comigo suas lições, seu exemplo e o amor que nunca faltou”, escreveu o senador.
Continua depois da Publicidade
O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), também divulgou nota oficial de pesar pela morte do empresário paraense: “Neste momento de dor, o prefeito David Almeida presta solidariedade e condolências à família, que enfrenta esta perda irreparável”, diz a nota.
David completou expressando sua consternação pela morte de Carlos:
“Recebi com grande tristeza a notícia do falecimento do senhor Carlos Braga, pai do senador Eduardo Braga. Tive o privilégio de conhecê-lo antes mesmo de ingressar na política. Sempre tive um carinho profundo e sincera admiração por seu Carlos — um homem íntegro, generoso e exemplo de dedicação à família.”
Continua depois da Publicidade
O prefeito concluiu a nota dizendo: “A Prefeitura se une em respeito à memória de um homem que, com sua simplicidade e firmeza, marcou a vida de todos ao seu redor”.
David Almeida decretou luto oficial de três dias em Manaus, a contar do último domingo (11), em pesar e respeito ao falecimento do empresário paraense.
Continua depois da Publicidade
A Câmara Municipal de Manaus, por meio do presidente da Casa, também emitiu nota de condolência à família do senador:
“A Câmara Municipal de Manaus, em nome do presidente da Casa, David Reis (Avante), e de todos os parlamentares da 19ª Legislatura, manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do pai do senador Eduardo Braga (MDB), Carlos dos Santos Braga, aos 99 anos, ocorrido neste domingo (11 de maio)”, afirma a nota.
Criador do Grupo Braga, Carlos foi um dos maiores empreendedores do Estado na década de 1960.