Mutirão

Governo do Amazonas realiza mutirão de exames de direção para retirada de CNH

Segundo o presidente, o objetivo do serviço é atender a demanda acumulada, principalmente no período da pandemia.


O governo do Amazonas, através do Departamento Estadual de Trânsito – Detran/AM, deve reduzir em 30 dias a espera para que os alunos possam realizarem o exame de direção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria “B”. Com o intuito de agilizar o procedimento e reduzir a fila de espera, o Departamento deverá realizar um mutirão durante os meses de novembro e dezembro, atendendo mais de 30 mil alunos que estão com seus processos com vencimento até o final de dezembro desse ano.

Foto: Antônio Lima SECOM/AM

Conforme o diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá, dos 30 mil alunos previstos para executar a prova prática, 14 mil estavam com o procedimento agendado pelo sistema do Detran/AM. Segundo o presidente, o objetivo do serviço é atender a demanda acumulada, principalmente no período da pandemia.

Continua depois da Publicidade

“Isso é uma realidade em todo o território nacional, especialmente em relação à categoria ‘B’, sendo a de carro, a nossa maior demanda, então a perspectiva é atender bem o usuário. Hoje o prazo é de aproximadamente três meses de espera entre o agendamento e a efetiva realização desse exame, e esperamos que com esse mutirão a gente reduza de maneira substancial esse prazo”, afirmou Rodrigo.

Conforme o Detran/AM, o dia, horário e local das provas serão devidamente avisadas pelos Centros de Formação de Condutores (CFCs). Foram definidos três locais para a realização dos exames, além do Complexo de Exame de Direção Veicular (CEDV) e do Centro de Treinamento de Direção Veicular (CTDV), localizados no bairro Terra Nova, zona norte da cidade, o entorno do Centro de Convenções – Sambódromo, localizado no bairro de Flores, zona centro-sul de Manaus, também será um ponto para a realização das provas.

Continua depois da Publicidade

Os exames que serão realizados no CEDV irão ocorrer de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã e da tarde. Já no CTDV, os exames acontecerão três vezes na semana, também nos dois períodos do dia. Porém, no entorno do Sambódromo, as provas serão aplicadas somente no horário matutino, de segunda a sexta-feira.