A Federação Amazonense de Futebol (FAF) emitiu uma nota, na noite desta quarta-feira (11), comunicando a desistência do Fast Clube em disputar o Campeonato Amazonense de Futebol Profissional deste ano, o Barezão 2023. A nota, assinada pelo presidente da entidade, Ednailson Rozenha, esclarece que a FAF foi informada da decisão do clube por meio de documento oficial. A Federação informou ainda que, dada a desistência, o Fast Clube será punido com o rebaixamento para a Série B, em 2024.
Continua depois da Publicidade
O Barezão 2023 tem seu início no próximo dia 28 de janeiro, com o jogo que seria disputado, até então, entre Operário e Fast Clube, às 15h, em local ainda indefinido. O outro jogo do dia será o Clássico Nacional e Rio Negro, que este ano retorna para a 1ª divisão do Campeonato Amazonense.
Acompanhe a nota na íntegra:
NOTA OFICIAL
Continua depois da Publicidade
O presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Ednailson Rozenha, comunica que o Nacional Fast Clube não participará do Campeonato Amazonense de Futebol Profissional 2023. A entidade foi informada, por meio de documento emitido pelo clube na tarde desta quarta-feira (11). Diante da desistência, o presidente, no uso de suas atribuições legais e, de acordo com o que rege o Estatuto da Entidade, informa que o Nacional Fast Clube será punido com o rebaixamento no Campeonato Amazonense desta temporada, disputando assim a Série B do Campeonato no ano de 2024.
O presidente informa ainda, que nesta quinta-feira (12), às 15h, haverá uma reunião do Conselho Técnico de Futebol Profissional da Série A para ajustar a tabela e determinar outros pontos essenciais para a realização da competição.
Continua depois da Publicidade
Manaus, 11 de janeiro de 2023
Ednailson Rozenha
Presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF)