A primeira sessão plenária da Câmara Municipal de Manaus (CMM), desta semana, foi marcada por discursos voltados para defesa das bandeiras partidárias de Bolsonaro e Lula, com vista nas eleições do 2º turno, no próximo dia 30 de outubro.
Continua depois da Publicidade
De forma bem incisiva, o vereador Raiff Mattos (DC) teve seu discurso baseado em conceitos estilo ping pong de cada candidato com frases de efeitos. “Bolsonaro, a favor da Polícia; Lula,contra a polícia; Bolsonaro é liberdade; Lula é censura; Bolsonaro Agro forte; Lula, MST forte. Domingo vamos dar a resposta”, destacou. Os vereadores Professor Samuel (PL); Gilmar Nascimento (União) e Luis Mitoso (PTB) também terceram comentários pró-bolsonaro.
Da ala do Partido dos Trabalhadores (PT), o vereador Sassá da construção civil enfatizou os feitos do governo Lula. “Quem criou a Marcha para Jesus foi o Lula. Quem criou a lei dos evangélicos foi o Lula; quem nunca votou contra a Zona Franca de Manaus, foi o Lula. Temos de colocar aqui nessa casa a verdade”, disse.