2º Turno

David Almeida destaca Zona Franca ao anunciar apoio a Bolsonaro

Questionado sobre seu partido, o AVANTE, compor a coligação em apoio ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), o prefeito de Manaus foi categórico ao dizer que tem liberdade em relação às suas decisões no Amazonas.


O prefeito de Manaus, David Almeida (AVANTE), declarou na manhã desta segunda-feira (10), apoio ao presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) no segundo turno das Eleições 2022. O anúncio foi feito ao lado do presidente, em coletiva à imprensa, no Palácio do Planalto, em Brasília. David estava acompanhado de dois novos deputados eleitos no pleito deste ano: Wanderley Monteiro e Daniel Almeida (seu irmão), ambos do AVANTE.

Continua depois da Publicidade

“É com alegria que aqui compareço, acompanhado de dois deputados jovens e eleitos, reiterando total e irrestrito apoio à reeleição do presidente Bolsonaro, juntamente com o governador do Estado, a quem eu apoio. No primeiro turno, não caminhei ao lado do presidente, isso é fato. Mas agora, tratando sobre o futuro do nosso país, sobre os investimentos na Zona Franca de Manaus eu tive aqui do presidente o que o povo do Amazonas precisava ouvir, sendo resguardadas as vantagens, resguardado nosso modelo de desenvolvimento, que é o modelo mais exitoso de preservação ambiental do planeta”, destacou o prefeito David Almeida, em sua fala em apoio ao presidente.

Questionado sobre seu partido, o AVANTE, compor a coligação em apoio ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), o prefeito de Manaus foi categórico ao dizer que tem liberdade em relação às suas decisões no Amazonas. “Eu já caminho com o presidente Bolsonaro desde 2015 quando eu era deputado, quando inclusive concedemos uma medalha a ele, na época ele tinha 1,5% de intenções de votos e nós já estávamos juntos. Eu comungo dos pensamentos dele, sou cristão-evangélico desde que nasci e defendo todos os princípios. O que divergíamos é em relação à Zona Franca e hoje obtive todas as respostas necessárias. Tenho total autonomia no AVANTE para escolher aquele que vai governar o nosso país pelos próximos quatro anos”, concluiu David.

Segundo o presidente Bolsonaro, a visita de David é de fundamental importância, pois Manaus é uma capital com grande densidade eleitoral e, agora, seu apoio será quase que exclusivo à sua campanha, dividindo apenas esforços para também reeleger o governador Wilson Lima (União Brasil). “Ele, como todos os prefeitos que vem aqui, testemunham de como foi importante o tratamento liberado pelo Governo Federal para seus municípios, no tocante a obras, recursos, auxílios, socorros em especial ao estado do Amazonas, no período difícil da pandemia. Então estamos aqui, juntos na reta final do segundo turno”, destacou o presidente Bolsonaro.

Continua depois da Publicidade