NEGOCIAÇÃO

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza dois mil acordos na Operação Limpa Nome

O impacto da ação foi significativo, conforme os dados fornecidos pela Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa


A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio da Comissão de Defesa do Consumidor (CDC), presidida pelo deputado Mário César Filho (UB), encerrou a edição de 2024 da Operação Limpa Nome na sexta-feira (29/11). Em três dias de ação, mais de duas mil pessoas foram atendidas diretamente, possibilitando a renegociação de dívidas com as concessionárias Amazonas Energia e Águas de Manaus. O projeto oferece condições especiais de pagamento para consumidores endividados.

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Questões como inconsistências contratuais, débitos muito antigos ou situações que exigem análise mais detalhada impediram que todas as quatro mil pessoas que procuraram a sede da Assembleia tivessem seus problemas solucionados. Para esses consumidores, a CDC-Aleam ofereceu suporte jurídico especializado, buscando soluções individualizadas para cada situação.

A iniciativa trouxe alívio para muitos consumidores, como Marcelo Antony, professor e morador de Manaus, que conseguiu negociar uma dívida de mais de R$ 12 mil com a Amazonas Energia. “Estava com mais de um ano de contas atrasadas e não sabia mais o que fazer. Consegui um desconto de 89% e fechamos o acordo no valor de R$ 1.300, parcelado em 24 vezes. Isso trouxe um grande alívio para minha vida financeira, e sou muito grato por essa oportunidade”, afirmou.

“Encerramos essa edição com a certeza de que fizemos a diferença na vida de muitas famílias amazonenses. Para o próximo ano, planejamos uma estrutura ainda maior, com mais parceiros e pontos de atendimento, para alcançar muito mais pessoas. Agradecemos a direção da concessionária Amazonas Energia e Águas de Manaus, a imprensa amazonense pela ampla divulgação e é claro, a todos que participaram e confiaram no nosso trabalho”, resumiu o deputado Mário César Filho.

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Balanço dos atendimentos

O impacto da ação foi significativo, conforme os dados fornecidos pela Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa:

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Amazonas Energia: Mais de 1.200 negociações efetivadas entre a sede e lojas.

Águas de Manaus: Cerca de 800 acordos firmados.

Encaminhamentos pela CDC: 500 atendimentos realizados diretamente nas lojas das concessionárias com suporte da Comissão.

Atendimentos totais: Mais de 2.000 pessoas foram atendidas, incluindo encaminhamentos jurídicos para casos mais complexos.