A primeira sessão plenária da Câmara Municipal de Manaus (CMM), após o primeiro turno das eleições gerais, foi marcada por elogios e reconhecimento entre os parlamentares da casa que concorreram aos cargos eletivos para deputado estadual e federal.
Continua depois da Publicidade
Na tribuna, os vereadores fizeram análise do cenário político do estado, e destinaram declarações de apoio aos dois parlamentares eleitos: Wanderley Monteiro, para deputado estadual, e Amom Mandel, para deputado federal.
O vereador Amon Mandel (Cidadania) declarou que não é inimigo de ninguém, mas talvez adversário. Ele agradeceu a população pela histórica votação, e afirmou que pretende fazer pressão política para Manaus mudar. “Meu gabinete terá portas abertas para todos para que saibam que, no congresso nacional, terá um parlamentar com respeito a todos”.
O vereador Wanderley Monteiro (Avante) foi o único da Casa eleito para a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). “No parlamento Estadual quero provocar novas alternativas econômicas para o Amazonas quero contribuir com o desenvolvimento do estado sem agredir a natureza”, afirmou.
Continua depois da Publicidade
Já o vereador Jander Lobato (PSB), que concorreu a deputado estadual, agradeceu a todos os apoiadores e a população do Amazonas pela votação recebida nesse domingo (02/10), com o registro de 10.438 votos válidos.
Continua depois da Publicidade
“Sou muito grato a cada pessoa que confiou no meu trabalho; sou um vereador atuante e todos me conhecem. Estou nos bairros, nas ruas e nas comunidades; tenho o prazer nisso, pois sou apaixonado por esse cargo político que Deus me deu. Vou continuar fazendo o melhor para o povo de Manaus, e sei que, se Deus quiser, teremos uma nova oportunidade”, afirmou Jander.