O pré-candidato ao governo do Amazonas pelo Podemos, Henrique Oliveira, foi o entrevistado de um programa de rádio e TV nessa quinta-feira (11), onde apresentou suas justificativas para concorrer ao cargo de governador do estado e esclarecer sobre o processo de cassação da chapa Melo e Henrique, ocorrido em 2016.
O pré-candidato iniciou a entrevista explicando os trâmites do processo de cassação da chapa José Melo e Henrique Oliveira, onde o ex-vice-governador declarou que o senador Eduardo Braga (MDB) teria sido o articulador político que culminou na decisão da Corte eleitoral.
Continua depois da Publicidade
Segundo Henrique, o processo não tinha condições de ir adiante, havendo então uma conspiração de Eduardo Braga para que o processo seguisse. Embora tivesse sido cassado, Henrique recorreu novamente da decisão, mesmo conseguindo uma liminar, momentos depois o mesmo foi cassado pela Corte Federal. “Eu havia conseguido a decisão favorável, mas forças ocultas agiram para reverter rapidamente a decisão”, comentou Henrique.
Henrique aposta na sua volta ao comando máximo do poder estadual, declarando que precisa de uma nova oportunidade para mostrar o trabalho interrompido no passado. “Se o Melo tivesse me dado a caneta do comando do governo, hoje o Amazonas não seria assim. Eu penso que o Braga se arrepende hoje de ter feito aquilo, pois ele ressuscitou o Amazonino, alavancou a carreira do David que está navegando politicamente na prefeitura e agora o Wilson Lima no governo do estado, mesmo com os níveis de rejeição que estão aí”, disse.
Questionado por não ter apresentado muitas propostas no debate da TV Band no domingo (7), Henrique declarou que “o público estava achando o debate morno e muitas pessoas me procuraram para dizer que foram representadas naquele momento. Não tem como apresentar propostas em dois minutos, eu quero voltar nos debates, usando uma camisa com um QRcode, para que as pessoas que gostam de propostas, possam acessar e verificar nossas propostas para o governo do estado”, declarou.
Continua depois da Publicidade
Henrique também opinou sobre os debates na TV, “propostas são importantes para serem apresentadas, mas é preciso saber também o passado de cada candidato. E, no momento que eu me apresentei no debate, eu tive a oportunidade de mostrar quem realmente são meus adversários”, declarou o pré-candidato. Henrique comentou também que, mesmo sabendo que não será eleito, quer a oportunidade de mostrar a sua história política e a dos seus adversários na eleição desse ano.
Em resposta às críticas feitas pelo candidato e ex-governador Amazonino Mendes (Cidadania) em entrevista na quarta-feira (10), Henrique disse que Amazonino, sem citar nomes, comentou que o chamou de “laranja”. O candidato do Podemos declarou que, “quem é o maior dono de laranjais no Amazonas é o senhor Amazonino Mendes”.