Continua depois da Publicidade
A divulgação de informações falsas sobre assuntos médicos nas lives do Youtube da Câmara Municipal de Goiânia fez com que a plataforma suspendesse, nesta segunda-feira (26), o canal da casa legislativa por sete dias.
As denúncias foram feitas em duas datas distintas. A primeira no dia 31 de agosto, durante uma sessão plenária e a segunda em 17 de setembro, onde a Câmara estaria reunida em um encontro com o tema “Passaporte Sanitário: efeitos colaterais da vacina/Covid-19.
Em nota, a Câmara informou que, segundo o relatório do Youtube, não é possível identificar quem infringiu as regras da plataforma e quais as falas se tornaram alvo da suspensão.
Continua depois da Publicidade
Embora a Casa esteja empenhada em tomar providências para cumprir os regulamentos das redes sociais, informou que também está empenhada em garantir o livre exercício dos parlamentares e seus respectivos direitos de livre expressão.
O material ainda esteja no ar, a câmara não pode fazer nenhuma nova publicação ou transmissão durante o período de suspensão.