OPERAÇÃO 3FA

PF faz busca e apreensão contra Zambelli e prende novamente o hacker Walter Delgatti

Zambelli e Delgatti, são acusados de inserirem dados falsos no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP).


A polícia Federal (PF) realizou, na manhã desta quarta-feira (2), em Brasília e São Paulo, uma operação de busca e apreensão contra a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), além de cumprir um mandado de prisão contra o “hacker” Walter Delgatti Neto. Zambelli e Delgatti, são acusados de inserirem um falso mandado de prisão contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, além da emissão de 11 alvarás falsos de soltura no sistema do Poder Judiciário.

Imagem: Twitter

Walter Delgatti, anteriormente, já havia sido preso duas vezes pelo vazamento de mensagens de integrantes da Operação Lava Jato. Delgatti afirmou em depoimento anterior que a parlamentar (Zambelli) queria contratá-lo para uma tentativa de invasão de urnas eletrônicas e de grampear Moraes.

Continua depois da Publicidade

Conforme a Polícia federal, a operação denominada (3FA) tem o objetivo de “esclarecer a atuação de indivíduos na invasão aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e também na inserção de documentos falsos no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP)”.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB-MA), escreveu em seu Twitter, que as investigações que desencadearam a operação desta quarta (2), estão relacionadas aos ataques às instituições em janeiro desse ano.

Continua depois da Publicidade