ECONOMIA

Alckmin irá participar da 310ª reunião do CAS e anuncia aporte de R$727 milhões para Zona Franca de Manaus

Durante o evento no auditório da Suframa, Alckmin também participa da assinatura do Contrato de Gestão do Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA).


O vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), que também acumula o comando do ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MIDIC), deve divulgar nesta terça-feira (25), um pacote de R$727 milhões de incentivos à Zona Franca de Manaus. O vice-presidente vai presidir o Conselho de Administração da Suframa (CAS-310), que tem a previsão de apoiar 42 projetos na região, com estimativa de gerar mais de mil postos de trabalho.

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

Apesar da possibilidade de uma minirreforma ministerial, onde Alckmin pode sair do comando do MIDIC, para dar passagem ao seu colega de partido, Márcio França (PSB) que comanda o Ministério dos Portos e Aeroportos, o vice-presidente reforça sua atuação à frente da pasta. Além de presidir a reunião do CAS, Alckmin também está mantendo grande parte de sua agenda no seu reduto eleitoral, São Paulo, onde foi governador por quatro vezes.

Continua depois da Publicidade

Durante o evento no auditório da Suframa, na terça (25), a partir das 10h (horário de Manaus), Alckmin também deverá participar da assinatura do Contrato de Gestão do Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA). Segundo o superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, a assinatura do contrato de gestão entre CBA e Fundação Universitas de Estudos Amazônicos (FUEA) será de grande importância para a região.

Foto: Isaac Júnior/Suframa

“Além dos projetos de investimentos que evidenciam, mais uma vez, a atratividade da Zona Franca de Manaus, a reunião do CAS ficará marcada pela assinatura o contrato da nova gestora do CBA, a Fundação Universitas de Estudos Amazônicos (FUEA). Isso significa que o CBA terá personalidade jurídica para transformar as riquezas da nova biodiversidade e produtos industriais, com geração de emprego e renda para a nossa região”, enfatizou o superintendente.

Na reunião do CAS, também vão ser discutidas, propostas de investimentos em projetos voltados a bens de informática e veículos elétricos, como motonetas, além da implantação de uma fábrica de motocicletas “clássicas” da marca britânica “Triumph”.

Continua depois da Publicidade