![](https://centraldopoder.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Amazonino-Arthur-capa-2.png)
Foto: Clóvis Miranda
A Federação PSDB/Cidadania realizou, no último sábado (30), sua Convenção Estadual onde aconteceu a efetivação das candidaturas de Amazonino Mendes (Cidadania) para governador do Amazonas e Arthur Virgílio (PSDB) para o senado. Humberto Michilles foi confirmado como vice na chapa de Amazonino.
O evento, que realizado na quadra da escola de samba Sem Compromisso, no Bairro Nova Cidade em Manaus, também definiu a escolha dos candidatos a deputados estadual e federal da sigla.
Continua depois da Publicidade
Em seu discurso, Amazonino teceu críticas aos programas sociais do atual governador, Wilson Lima (União Brasil), prometendo mais investimentos na segurança, moradia e maiores valores do auxílio pago pelo governo estadual.
“Ele nada fez para melhorar a vida do povo, mas eu quero voltar a estar com o povo, com as famílias, quero consertar as coisas e ser parceiro, vamos por comida na mesa, vamos gerar emprego, eu tenho muitos projetos aos jovens, e digo que os pais só podem ser felizes, quando os jovens saem de casa e retornam ilesos”, disse Amazonino.
![](https://centraldopoder.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Amazonino-Michiles-corpo-matéria.png)
Foto: Clóvis Miranda
Humberto Michiles ingressou na política um pouco antes que Amazonino, sendo prefeito do município de Maués e vários mandatos de deputado estadual e federal, também exercendo cargos de secretário de estado e município.
Continua depois da Publicidade
Embora o nome do filho de Amazonino, estivesse sendo ventilado para ser o vice-governador na chapa ao governo do estado, o nome de Michiles foi homologado pela Federação PSDB/Cidadania.
“Amazonino sem sombra de dúvida foi o maior governador do Amazonas de todos os tempos, não tem ninguém que chegue perto do trabalho e das obras que ele fez. Ele está vendo todos pedirem Amazonino de volta. Ele e eu aceitamos o desafio que é gigantesco”, disse Michiles.
Continua depois da Publicidade
Já o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, também fez críticas ao atual quadro de senadores do Amazonas, destacando seus feitos quando foi senador do estado, onde defendeu a Zona Franca de Manaus. Arthur, criticou a morosidade dos políticos amazonenses em Brasília na aprovação da licença da reconstrução da BR-319.
“Quando eu estava em Brasília, essas coisas não aconteciam, fizeram uma votação na calada da noite, onde tributaram mais coisas sobre os combustíveis. O que fizeram para que a BR-319 fosse pavimentada durante todos esses anos? Era para nós termos uma saída via terrestre para os produtos da Zona Franca serem vendidos mais baratos lá fora”, disse Arthur.
Para o candidato a deputado estadual pela Federação, vereador Rosivaldo Cordovil (PSDB), Amazonino representa uma história para o Amazonas. “Eu estou no meu terceiro mandato de vereador e quero avançar para todo o estado representando os municípios do interior que merecem mais atenção”, destacou.