O governador do Amazonas, Wilson Lima, continua suas fiscalizações nas obras do governo do Estado. Na tarde dessa quarta-feira (20), foi realizada uma fiscalização nas obras da construção de uma unidade habitacional do Programa Social Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+), localizado na Avenida Rodrigo Otávio, no bairro Japiim, Zona Sul da cidade.
Continua depois da Publicidade
“Estamos buscando uma solução de moradia para essas pessoas, seja pelo pagamento de indenização, aluguel social ou por entrega de unidades habitacionais… Será a primeira vez que vamos levar o Prosamin+ para a Zona Leste da capital, sendo uma área muito populosa”, frisou o governador do estado, Wilson Lima.
As obras estão sob responsabilidade da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), que está construindo um conjunto habitacional composto de quatro blocos, com 8 apartamentos cada, somando 32 moradias. Segundo a UGPE, o local será destinado às famílias beneficiadas pelo programa que atualmente moram na comunidade da Sharp e Manaus 2000
Segundo uma das beneficiadas pelo programa, Thierza Flora Passo, “a gente mora na beirada do igarapé, e estamos há mais de 10 anos, alguns com mais de 20 anos…lutando para ver se saímos dali… é muito gratificante”.
Continua depois da Publicidade
Segundo o governo do Estado, outros conjuntos habitacionais deverão ser construídos em Manaus, sendo 9 blocos no bairro da Cachoeirinha, Zona Sul, 7 blocos na Comunidade da Sharp, Zona Leste e mais 2 blocos na Comunidade Manaus 2000, localizado na Zona Sul
De acordo com os dados apresentados, as obras giram em torno de R$542 milhões. O Prosamin+ também vai executar, obras de infraestrutura e saneamento básico, assim como urbanismo, habitação e recuperação ambiental nos bairros do Japiim, Coroado, Distrito Industrial e Armando Mendes.
Continua depois da Publicidade
Serão beneficiadas, 2.580 famílias ao longo da implantação do programa, e nos dias 27 e 28 de julho, será realizado um mutirão da Superintendência Estadual de Habitação (Suhab), para atender as primeiras 274 famílias, localizadas na Comunidade da Sharp.