O ex-ministro da justiça, Sergio Moro (UB), oficializou, nessa terça-feira (12), sua pré-candidatura ao senado pelo estado do Paraná. Moro quebra um suspense criado desde o anúncio da desistência, no dia 31 de março, de sua pré-candidatura à presidência da República.
Continua depois da Publicidade
Sergio Moro fez seu anúncio através de uma entrevista coletiva, realizada no Hotel Pestana em Curitiba (PR). O ex-juiz era cotado para ser candidato à presidência pelo PODEMOS. Porém no fim de março a convite de Luciano Bivar (presidente da sigla e pré-candidato a presidente do brasil), mudou de partido e agora será candidato ao senado pelo União Brasil (UB).
“Nós podemos, sim, ter anos difíceis à frente. E, nesses anos difíceis, vamos precisar do empenho de todos e de lideranças que não se omitam”, disse Moro.
Sergio Moro lembrou também de sua carreira como magistrado à frente de uma das maiores operações contra a corrupção no Brasil. “A minha carreira pública como juiz e depois como ministro me dá a experiência de pedir para ser representante do povo paranaense do Senado Federal”, declarou Moro.
Continua depois da Publicidade