Interino

João Henrique Rittershaussen é nomeado presidente interino da Petrobras

João Rittershaussen é graduado em engenheira elétrica, pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e em engenharia de petróleo pela Petrobras.


A Petrobras nomeou João Henrique Rittershaussen como presidente interino da companhia. Ele foi indicado para o cargo, nesta quarta-feira (4), depois da aprovação do fim do mandato de Caio Mário Paes de Andrade pelo conselho de administração.

Continua depois da Publicidade

Rittershaussen, que é diretor-executivo de Desenvolvimento da Produção, ficará no cargo até que seja realizada a eleição e posse do novo presidente da Petrobras. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) indicou Jean-Paul Prates (PT-RN) para a vaga em 30 de dezembro e o Ministério de Minas e Energia confirmou o nome, na última terça-feira (3).

João Rittershaussen é graduado em engenheira elétrica, pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e em engenharia de petróleo pela Petrobras. Ele trabalha na companhia há 35 anos. Na estatal, ele já atuou como gerente executivo de Sistemas de Superfície e de Sistemas de Superfície, Refino, Gás e Energia.