Alianças

PSDB oficializa apoio a Simone Tebet à presidência da República

Segundo Bruno Araújo, a vaga de vice será construída e acordada com o PSDB.


O presidente do PSDB, Bruno Araújo oficializou, nesta quinta-feira (09), o apoio da legenda à candidatura de Simone Tebet (MDB) à presidência da república. “A Executiva deu uma demonstração, apesar de uma discussão intensa, democrática. É importante ressaltar e dizer que todos esses votos ‘sim’ são ‘sim’ pelo possível. A alma do PSDB era de uma candidatura própria. Mas nós entendemos que o PSDB existe não como um fim próprio. Existe para permitir o que é melhor como alternativa para os brasileiros”, afirmou Araújo.

Continua depois da Publicidade

Com o apoio, o PSDB deve indica o candidato a vice-presidente, na chapa com o MDB, para tentar fortalecer o grupo. O anúncio veio após a resolução de um impasse no Rio Grande do Sul, onde PSDB abriu mão da candidatura ao governo de Gabriel Souza para apoiar o emedebista Eduardo Leite.

Segundo Araújo, a vaga de vice será construída e acordada com o PSDB. “Nós vamos oferecer o que tivermos de melhor ao Brasil, com um nome que possa colaborar com essa candidatura”, destacou.

A Executiva tucana se mostrou afinada, exceto por dois votos importantes que, em um cenário geral, isolam quem os fez. Foram 33 votos a favor. Aécio Neves foi o único voto contra e o vice-presidente do partido, Nelson Marchezan Jr. se absteve.

Continua depois da Publicidade