ELEIÇÕES 2024

Jecimar Pinheiro (MDB) tem processo arquivado e pavimenta caminho para vitória em Anamã

“Pelo exposto, decreto a extinção da punibilidade de JECIMAR PINHEIRO MATOS”, diz trecho da decisão, assinada pela desembargadora Daniele Maranhão


O ex-prefeito de Anamã (município a 162km de Manaus), Jecimar Pinheiro (MDB), alcançou, nesta semana, uma grande vitória judicial. O processo 09681-65.2019.4.01.3200, que pesava contra o ex-gestor municipal em acusação de crimes de responsabilidade na utilização do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fundeb) em sua gestão, foi arquivado pela desembargadora federal Daniele Maranhão, do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região.

Continua depois da Publicidade

Atual presidente do diretório municipal do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em Anamã, Jecimar Pinheiro se consolidou como uma das maiores lideranças políticas da região, e caminha agora para um possível retorno ao cenário político de fato, visto que a extinção deste processo abre possibilidades para que ele concorra a algum cargo eletivo nas Eleições 2024 em Anamã.

Contudo, o nome que já vem sendo trabalhado pelo grupo do ex-prefeito é o de sua esposa, a professora e ex-primeira-dama Kátia Dantas (MDB), altamente acolhida entre os munícipes, fruto de seu carisma e trabalho desenvolvido como primeira-dama e ex-secretária de Assistência Social do município. Vale a pena aguardar as próximas semanas, que serão fundamentais para a consolidação desta chapa que é a mais forte na oposição ao atual prefeito, Chico do Belo (UB).

Continua depois da Publicidade