O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está internado em um hospital de Manaus para tratar um quadro de erisipela, que é uma infecção de pele causada por uma bactéria, será transferido nesta segunda-feira (6) da capital amazonense para um hospital particular em Brasília. Segundo Bolsonaro, em entrevista ao jornal Metrópoles, o traslado será realizado por uma UTI aérea, acompanhado por dois médicos intensivistas.
Bolsonaro desembarcou em Manaus na última sexta-feira (3), para participar do lançamento da pré-candidatura do deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM), para a prefeitura da capital do Amazonas em 2024. No sábado (4), o ex-presidente acompanhou sua esposa, a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro, em um evento do PL-Mulher em Manaus. Na ocasião, Michelle também recebeu uma homenagem da Assembleia Legislativa do Amazonas.
Continua depois da Publicidade
O ex-presidente foi internado no sábado (4) no hospital Santa Júlia, localizado na zona Centro-Sul da capital, horas após ter participado de uma ‘live’ com o empresário sul-africano Elon Musk no X (antigo Twitter). Embora tenha ficado apenas algumas horas na unidade de saúde, Bolsonaro foi novamente internado no domingo (5), para tratar da erisipela.
A viagem de Bolsonaro de volta a Brasília deveria ter ocorrido ainda no sábado (4), porém, devido à infecção, o ex-mandatário do executivo federal teve que ser encaminhado à unidade hospitalar privada. A previsão é que a UTI aérea decole com Bolsonaro ainda nesta segunda-feira a Brasília.