ECONOMIA E TURISMO

Prefeitura divulga Manaus como destino turístico na feira ‘Minas Travel Market’ em Belo Horizonte

O evento integrou o segmento "Business to Business" (Negócio para Negócio), com exposição e caravanas de operadores de turismo e agentes de viagens de todo o país


Com o objetivo de promover Manaus como destino turístico, estabelecer parcerias estratégicas e impulsionar o desenvolvimento socioeconômico e cultural da cidade, a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), da prefeitura de Manaus, participou da primeira edição da feira Minas Travel Market (MTM), no estado de Minas Gerais. A feira MTM aconteceu nos dias 26 e 27 de abril, no Centro de Convenções de Belo Horizonte (MinasCentro), localizado no Centro de BH.

Fotos – Divulgação / Manauscult

O evento integrou o segmento “Business to Business” (Negócio para Negócio), com exposição e caravanas de operadores de turismo e agentes de viagens de todo o país, unindo networking e negócios para catalisar novas oportunidades estratégicas no dinâmico universo do turismo nacional. A Manauscult ocupou um estande próprio de 18m², tendo um empreendedor do segmento de receptivo e hotelaria de selva como coexpositor.

Continua depois da Publicidade

Para a diretora-presidente em exercício da Manauscult, Oreni Braga, a participação da capital amazonense é um marco importante na estratégia de posicionamento do destino como preferencial no sudeste brasileiro, para a prática da pesca esportiva, do turismo de aventura, cultural e histórico.

“Esta é uma oportunidade ímpar para promover os encantos da nossa cidade e consolidar nossa presença no cenário turístico nacional. Acreditamos que nosso destino oferece experiências únicas, desde a pesca esportiva até a imersão na rica cultura e história amazônica. Estamos confiantes de que essa participação será um passo significativo rumo ao fortalecimento do turismo em Manaus e na consolidação de parcerias estratégicas para o desenvolvimento sustentável do setor”, acentuou Oreni Braga.

Fotos – Divulgação / Manauscult

O destino é Manaus

Continua depois da Publicidade

O principal objetivo da participação de Manaus no Minas Travel Market (MTM), além do fortalecimento de Manaus como destino preferencial no sudeste brasileiro, é divulgar a infraestrutura da cidade, com os novos atrativos e equipamentos turísticos que estão sendo implantados no centro histórico.

Outro objetivo foi promover e divulgar a imagem positiva de Manaus como uma cidade turística segura, potencializando sua imagem como uma opção para o turismo doméstico, bem como destacar seus atrativos para o mercado consumidor do país. A participação no evento visou, ainda, oportunizar o envolvimento dos empresários locais do setor, fomentando novos negócios que gerem emprego e renda, com o objetivo final de aumentar o fluxo turístico, considerando que Minas Gerais figura entre os dez maiores mercados emissores de turistas para o Amazonas.

Continua depois da Publicidade

Participar de eventos como o MTM é essencial para o fortalecimento da imagem do destino, atraindo novos investimentos, conectividade aérea e qualificando a cidade para receber turistas. Esta participação também representa uma oportunidade para desconstruir a imagem negativa causada à cidade pela pandemia de Covid-19, demonstrando a resiliência e o potencial turístico de Manaus.

A presença de Manaus no MTM foi um passo significativo na jornada de desenvolvimento do turismo na cidade e uma demonstração do compromisso da Prefeitura em promover e fortalecer o setor turístico local.